A rede oracle blockchain Chainlink se integrou ao protocolo de escalabilidade de camada-2 da Ethereum, Arbitrum, para impulsionar o desenvolvimento de aplicativos descentralizados cross-chain.
Os dois protocolos anunciaram o lançamento da rede principal do Protocolo de Interoperabilidade entre Cadeias (CCIP) da Chainlink na Arbitrum One em 21 de setembro, dando aos desenvolvedores acesso à solução da Chainlink, que se baseia na escalabilidade de alto desempenho e baixo custo da Arbitrum.
A combinação do CCIP e do ecossistema da Arbitrum One tem como objetivo desbloquear uma infinidade de casos de uso, incluindo tokenização e garantia entre cadeias, jogos de blockchain, armazenamento de dados e computação.
O diretor de negócios da Chainlink Labs, Johann Eid, comentou sobre a parceria, destacando o papel da Arbitrum em aliviar a congestão de transações da camada base do Ethereum e fornecer uma base para construir aplicativos descentralizados (DApps).
“O CCIP agora dá a esses usuários acesso a um protocolo de interoperabilidade altamente seguro e fácil de usar, construído na infraestrutura testada pelo tempo da Chainlink, alimentando contratos inteligentes entre cadeias de forma que abrirá novos caminhos de crescimento, acessibilidade e inovação.”
A integração combinará a tecnologia de optimistic rollup da Arbitrum, que atualmente comanda cerca de 60% do valor total bloqueado no amplo ecossistema de camada 2 do Ethereum. O Arbitrum facilita transações rápidas e com baixas taxas, que são agrupadas off-chain e depois enviadas para a camada base da Ethereum.
O optimistic rollup é considerado válido até que seja provado o contrário pelos validadores da rede.
Enquanto isso, o CCIP permite que os desenvolvedores construam DApps entre cadeias que usam mensagens arbitrárias e transferências simplificadas de tokens. Isso se baseia na rede oracle descentralizada da Chainlink, que permite que contratos inteligentes acessem com segurança fontes de dados off-chain, APIs e sistemas de pagamento.
O protocolo permite que contratos inteligentes interajam com dados e eventos do mundo real, tornando possível que sejam acionados por dados de fontes externas.
A StarkWare, outra empresa proeminente de tecnologia de escalabilidade da Ethereum, já utilizou os serviços de oracle da Chainlink. Como o Cointelegraph relatou anteriormente, o protocolo de zero-knowledge proof rollup da StarkWare, StarkNet, integrou os feeds de dados e preços da Chainlink para seu ecossistema em fevereiro de 2023.
Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.
VEJA MAIS:
This news is republished from another source. You can check the original article here